Blog

SCION lança a próxima geração de GCs e MS-SQ-TQ

S

A DCTECH tem o prazer de anunciar o lançamento da próxima geração de Cromatógrafos a Gás e Espectrômetros de Massa de simples e Triplo Quadrupólo projetados para a melhor experiência do usuário. Combinando alto desempenho, produtividade e flexibilidade, o lançamento dos novos modelos GC83/8500 e MS87/8900 leva os instrumentos da linha Scion (antiga marca de GC Varian-Bruker) para o próximo nível.

Tanto o GC8300 quanto o GC8500 se beneficiam de uma interface de usuário aprimorada e intuitiva com tela de toque colorida de 10” maior, proporcionando melhor qualidade visual e uma visão geral superior de todo o status do instrumento, acesso a métodos e automação. A nova tela montada na frente agora oferece uma entrada mais fácil para uma entrada montada no topo e posições do detector para rotinas de manutenção ou reconfiguração, fornecendo uma tela de fácil leitura durante a execução dessas operações. Os sistemas suportam 16 idiomas.

Ambos os GCs são compatíveis com CompassCDS, um software de cromatografia fácil de operar, versão super atualizada do bom e velho conhecido software Galaxie da antiga Varian. O Compass CDS atende as exigencias do CFR21Part11 e é um pacote poderoso para ferramentas de integração, calibração, cálculo e relatórios. Complementos específicos para soluções de mercado também estão disponíveis para facilitar ainda mais o fluxo de trabalho e os relatórios.

O compacto GC8300, com apenas 32 cm (12,6”) de largura, oferece flexibilidade com uma arquitetura de dois canais e até duas entradas e dois detectores (incluindo MS) e um forno de coluna mais rápido com rampa de 170ºC/min.

O GC8500 é uma plataforma versátil que oferece maior flexibilidade com uma arquitetura de três canais até três entradas e quatro detectores (incluindo MS). Oferece um forno de coluna mais rápido de rampa de 180ºC/min.

Ambos os GCs são adequados para atender as indústrias de petróleo e gás, química, farmacêutica, ambiental e alimentícia.

O novo modelo Scion 8900 TQ-MS é o espectrômetro de massa quadrupolo triplo GC mais compacto e rápido do mercado. Combinando as taxas de varredura mais rápidas, velocidade de MRM aprimorada e alta sensibilidade em velocidade máxima, ele define um novo padrão para análise quantitativa para todos os laboratórios.

O SCION 8900 TQ-MS oferece as taxas de varredura mais rápidas (30.000 Da/s) de qualquer sistema comparável. Acoplado a tempos de permanência baixos de 0,5 ms, o 8900 TQ GC-MS permite capturar mais dados em sua análise. Com velocidade de MRM aprimorada (1000 MRM/s), ele leva a captura de dados a novos níveis. Está incluída uma bomba turbo de alto desempenho para um tempo rápido de vácuo e operação sem preocupações.

Depois da aquisição da linha GC Varian-Bruker em 2014, o Sr. Khalid Tafrasti, CEO da SCION Instruments disse: “Estamos orgulhosos de lançar o primeiro GC da SCION Instruments que mostra nossa motivação, paixão e força. Nossos clientes estão no centro de tudo o que fazemos, enquanto nos esforçamos para atender os mercados da melhor maneira possível, a mudança para melhor é inevitável. Com o lançamento de novos produtos, reforçamos nosso compromisso com nossos clientes, bem como nossa presença global, crescimento de longo prazo e criação de valor. Como sempre, agradecemos sua lealdade à SCION Instruments e continuaremos nos esforçando para fornecer os melhores produtos e suporte para ajudar a facilitar seu trabalho vital de fornecer soluções contínuas de alta qualidade para seus clientes em todo o mundo.”

CG | Cromatógrafo Gasoso, Laboratório Analítico, Novidades , ,