Blog

Qual a melhor configuração de bomba para meu sistema de FPLC?

Injeção de solventes no sistema FPLC

Bombas confiáveis e precisas cobrindo um grande intervalo de vazão, gradiente e opções de seleção de soluções- tampão

Seleção de solventes

A escolha de solução-tampão automática é importante para o desenvolvimento de métodos, limpeza de coluna e regeneração. A bomba P 6.1L de gradiente de alta pressão possui uma válvula de seleção de solvente integrada 2×2 (A1, A2 e B1, B2). Alternativamente, uma válvula de seleção de 4 solventes integrada está disponível no caso da bomba de gradiente de baixa pressão (A, B, C e D).

Você tem a opção ainda de aumentar a quantidade de solventes selecionados com válvulas de seleção adicionais, cada uma para mais 6 solventes adicionais. Confira no esquema abaixo:

sistema de FPLC

Escolha a melhor configuração de bomba para o seu sistema de FPLC

Bomba compacta
Bomba P 4.1S AZURA®

Bomba isocrática e compacta para aplicações dedicadas ou carregamento de amostra.

sistema de FPLC

Bomba de gradiente
Bomba P 6.1L AZURA®

Bomba de gradiente de alta performance otimizada para baixa pulsação

sistema de FPLC

sistema de FPLC

Bomba para aumento de escala
Bomba P 2.1L AZURA®

Bombas para altas pressões e grandes vazões

sistema de FPLC

sistema de FPLC

Opções de gradiente

De gradiente binário para quaternário, com bombas adicionais P 2.1L ou gradientes de baixa pressão binários de custo acessível (solventes 2×1, até 800 mL/min) ou gradiente de baixa pressão ternário (solventes 3×1, até 220 mL/min).

sistema de FPLC

Gradiente Binário ou Quaternário?

Um módulo de gradiente quaternário de baixa pressão (LPG) compõe soluções-tampão de forma dinâmica na entrada da bomba, ou seja, na zona de baixa pressão do cabeçote da bomba. Isso acontece quando a válvula de seleção alterna rapidamente entre os diferentes canais.

O tampão em um sistema de gradiente binário (HPG), por outro lado, é combinado pelos fluxos de solventes vindos de duas bombas isocráticas. Eles se misturam após a bomba, na zona de alta pressão.

sistema de FPLC

sistema de FPLCsistema de FPLC

Excelente reprodutibilidade de gradiente de 0,3% de DPR; Sobreposição de 6 repetições em uma corrida de 1 mL/min com uma versão de bomba de gradiente de baixa pressão P 6.1L

Artigos relacionados:

FPLC