Blog

Beneficios das colunas em Sílica Ultrapura para HPLC

Obtenha picos simétricos e resolutos

O processo de separação cromatográfica, nos sistemas de fase reversa, é fortemente afetado pela qualidade da matriz de sílica gel. Irregularidades na forma geométrica ou impurezas metálicas presentes nas partículas de sílica são os principais fatores que causam coberturas inadequadas das ligações com os radicais alquilsilanos. A fim de obter a melhor performance de separação em fase reversa, partículas de sílica com geometria perfeitamente esférica e livre de impurezas metálicas, são os requisitos necessários para obtenção de picos simétricos e resolutos.

Evite interações indesejáveis

Alguns metais como ferro, alcalinos terrosos e íons presentes na superfície das partículas da sílica causam interação indesejável com os compostos ionizáveis, ex.: aminas ou compostos fenólicos.

Protonização dos nitrogênios

Outro ponto importante que requer a necessidade de separações cromatográficas em fase reversa com colunas de base de sílica ultrapura, é a protonização dos nitrogênios de compostos básicos sob condições ácidas ou neutras. O analito ionizado nestas condições exibe pouca ou quase nenhuma interação com os grupos funcionais da coluna. O mesmo ocorre com as moléculas ácidas, ou seja, máxima retenção só pode ser obtida sob condições de baixo pH.

Soluções

Para tais obstáculos e limitações das sílicas convencionais, oferecemos algumas soluções:
Protecol GP / HQ e Eurospher II – Sílica ultrapura convencional para análises de fase reversa e normal sob condições não extremas de pH.
Protecol HPH, Eurospher II H,P– Sílica ultrapura especial revestida com cadeias carbônicas de alta densidade e alta homogenidade superficial, estável sob condições extremas na faixa de pH 1 a 11, adequado para separações de compostos básicos, ácidos e ionizáveis.
Eurospher A– Sílica ultrapura especial com revestimento polar incrustado, adequado para análises de fase reversa que demandam eluentes puramente aquosos (ex.: compostos polares tais como ácidos orgânicos de cadeia curta, dentre outros).

 

Contato:

Dctech Instrumentação Ltda 

E-mail: vendas@dctech.com.br

Aplicação ,