Blog


Warning: getimagesize(/home/dctech/www/wp-content/uploads/2017/03/DCTECH-TROUBLESHOOTING-HPLC.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/dctech/www/wp-content/themes/rttheme19/rt-framework/functions/rt_resize.php on line 216

Troubleshooting hplc | TOP 5 vilões dos problemas no dia a dia de quem trabalha com HPLC

A resolução de problemas HPLC ou Troubleshooting HPLC tem atrapalhado seu dia-a-dia no laboratório?

Junto com os especialistas da Knauer e os distribuidores de diversos países do mundo, foram discutidos os principais problemas que ocorrem no dia a dia do laboratório. Quanto tempo às vezes é perdido na formulação de hipóteses e testes para encontrar a causa e solucionar alguns problemas inesperados em sua análise hplc?

Como isso não acontece só com você… a Knauer elencou as principais causas e problemas que ocorrem nas análises e queremos compartilhar, em primeira mão, nossas anotações feitas durante o IDM 2017.

Esses são os TOP 5 causas de problemas, veja se acontecem em seu laboratório também:

5 Principais vilões dos problemas no HPLC

1. Colunas | Cuidados com a coluna

Coluna deteriorada é a causa mais comum de problemas analíticos. Alguns sintomas que indicam essa deterioração são: formato ruim de pico, picos divididos, ombros, perda de resolução, diminuição do tempo de renteção e pressão de trabalho aumentada.

2. Fase móvel | Use fase móvel fresca e filtrada

A água é a fonte mais comum de contaminação nas análises de fase reversa, por isso prefira água de alta pureza e deionizadas em suas análises. Além disso, muitas soluções tampão promovem o crescimento de algas e bactérias, então descarte as soluções turvas e use fases frescas.

3. Sistema | Lave o sistema

No final de cada análise o equipametno deve ser lavado para evitar contaminação, cristalização da solução tampão residual ou entupimento.

4. Sistema | Verifique as conexões

Verifique conexões frouxas que podem causar vazamentos, barulhos anormais, formação de cristais ou vazamento na bomba e troque os selos da bomba se necessário.

5. Fase móvel | Compatibilidade entre FM e Amostra

Quando a FM é incompatível com o diluente da amostra eles podem não ser solúveis entre si e causar partições nos picos, impossibilitando sua leitura. Neste caso, ajuste o solvente e, sempre que possível, use como diluente a própria FM.


Baixe gratuitamente e acompanhe em nosso blog, o detalhamento de cada uma das causas e o passo a passo para solucionar os problemas.

HPLC, Troubleshooting HPLC ,